Alguns produtos populares distribuídos pelo repositório de parceiros em 28 de abril de 2013 são o Adobe Flash Player, o Adobe Reader, o Skype e o Wine também podem ser instalados para executar o software do Windows, se o usuário desejar. Os softwares não-livres geralmente não são suportados , mas algumas exceções são feitas para softwares não-livres importantes. Os softwares não-livres suportados incluem drivers de dispositivo que podem ser usados para executar o Ubuntu em alguns hardwares atuais, como drivers de placas gráficas somente binárias. O nível de suporte na categoria Restricted é mais limitado que o Main, porque os desenvolvedores podem não ter acesso ao código-fonte.

  • O Ubuntu coopera com o Debian, empurrando as mudanças de volta para o Debian, embora tenha havido críticas de que isso não acontece com frequência suficiente.
  • Para quem pretende experimentar o Ubuntu sem o instalar no disco rígido, o sistema funciona em uma live media, sem necessidade de ser instalado.
  • Estes modos são mais lentos e destinam-se essencialmente a proporcionar um primeiro contato com o Ubuntu, seus programas inclusos e saber quais programas podem ser eventualmente instalados; além de ser útil para manutenção de hardware.
  • Com esta “pequena” opção, os utilizadores com Windows 10 quase nem precisam de formatar o sistema para o voltar a ter como novo.

O Ubuntu é produzido pela Canonical e pela comunidade em um modelo de governança meritocrático. A Canonical fornece atualizações gratuitas de segurança e suporte para cada versão do Ubuntu, a partir da data de lançamento e até o lançamento atingir sua data de fim de vida (EOL – End Of Life). Todas as versões são disponibilizadas sem custo algum, a Canonical gera receita através da venda de serviços premium relacionados ao Ubuntu. O Ubuntu é construído sobre a arquitetura e a infraestrutura do Debian, e compreende as versões de sistema operacional para telefones e tablets Linux, desktop e tablet descontinuados.

Alguns softwares de terceiros que não limitam a distribuição estão incluídos no componente Multiverse do Ubuntu. O repositório -updates fornece atualizações de versão estáveis (SRU – stable release updates) do Ubuntu e geralmente são instaladas através do gerenciador de atualizações. Cada release recebe seu próprio repositório de -updates (por exemplo, atualizações intrépidas). O repositório é suportado pela Canonical Ltd. para pacotes no Main e Restricted, e pela comunidade para pacotes no Universe e Multiverse.

Jogos

Além de aceder aos dispositivos, o programa pode ainda aceder ao ‘Mercado Zune’ para comprar música, vídeos e todas as aplicações para o sistema. Enquanto que a música e os vídeos são guardados tanto no computador como no telemóvel, as aplicações são apenas guardadas no telemóvel, mesmo que sejam compradas através do ‘Zune Software’. O programa é ainda usado para atualizar todos os dispositivos com o sistema operativo. Apesar do programa não estar disponível para Mac OS X, a Microsoft lançou o ‘Windows Phone Connector’ que permite os dispostivos serem sincronizados com o ‘iTunes’ e ‘iPhoto’. De acordo com Brandon Miniman, na sua avaliação ao sistema operativo realizada para o sítio “pocketnow.com”, “se o Zune consegue reproduzir, o seu dispositivo com o Windows Phone também consegue” – referindo-se ao suporte à reprodução de arquivos de multimédia.

O sistema deve ser constituído principalmente por software livre e deve também ser isento de qualquer taxa. De código aberto, construído a partir do núcleo Linux, baseado no Debian e utiliza GNOME como ambiente de desktop de sua mais recente versão com suporte de longo prazo . Para conseguir ter uma aplicação no ‘Mercado’, a aplicação deve ser submetida à Microsoft para aprovação. A Microsoft já delineou os conteúdos que não permitirá nas aplicações, o que inclui conteúdo considerado ter “conotação sexual”, o que inclui conteúdo com alusiva nudez (mamilos, genitais, nádegas, pêlos púbicos), prostituição e fetiches sexuais.

Desenvolvimento

O meu windows 10, ultimamente crasha quando estou a jogar e foi desde que atualizei as drives com o driver booster. Isso já fiz diversas vezes, reinicia até cerca de 50% e descreve erro e volta ao mesmo. Quando vou resetar aparece que o computador nao pode achar a `midia de recuperacao` e nao da continuidade. Para ti continua sem lógica que sabes como funciona, será que o transmontano sabe?

Ambas as distribuições usam o formato de pacote .deb do Debian e ferramentas de gerenciamento de pacotes . Pacotes Debian e Ubuntu não são necessariamente binariamente compatíveis entre si, no entanto; pacotes podem precisar ser reconstruídos a partir do código-fonte para serem usados no Ubuntu. Muitos desenvolvedores do Ubuntu também são mantenedores de pacotes-chave no Debian. O Ubuntu coopera com o Debian, empurrando as mudanças de volta para o Debian, embora tenha havido críticas de que isso não acontece com frequência suficiente.

Devido a essas alterações, o SO era incompatível com todos os dispositivos Windows Phone 7 existentes, entretanto ainda suportava os aplicativos originalmente desenvolvidos para o Windows Phone 7. Em aqui 2014, a Microsoft lançou a atualização do Windows Phone 8.1, que introduziu o assistente virtual Cortana e o suporte à plataforma Windows Runtime para criação aplicativos universais entre PCs com Windows e Windows Phone. Embora o sistema esteja disponível apenas na versão de 64 bits, ele ainda oferece suporte a aplicativos de 32 bits. Nesse caso, opte por utilizar os de 64 bits mesmo, para evitar um eventual mau funcionamento. Normalmente os programas para Windows possuem versões para 32 bits ou 64 bits, sendo que a 64 bits costuma ser mais estável que a 32 bits.